terça-feira, 18 de abril de 2017

Sub Judice Pmma 2017

                                               


                      SUB JUDICE PMMA 2017

Resultado de imagem para sub judiceResultado de imagem para sub judice

Atualmente o Estado tem uma média de 870 aprovados no concurso público da Polícia Militar do Maranhão realizado em 2012, os mesmos estão Sub Judice prontos para fazer o Curso de Formação, todos esses candidatos já fizeram as principais etapas, 1º prova, 2º TAF, 3º Psicotécnico e 4º Exames. Agora só resta Investigação Social (5º etapa) e o Curso de Formação (6º e última etapa).

Segundo a comissão dos  sub judice da PM, os 320 militares convocados que estavam fazendo o Curso de Formação de Soldado (CFSD), por força de uma medida liminar, tiveram o curso suspenso também por outra decisão liminar, que acolheu pedido de tutela de urgência da Procuradoria Geral do Estado.

O Governo alega
Resultado de imagem para sub judice 
que não conta com recurso para chamar os sub judice, mas recentemente nomeou  1.196 policiais militares que  se
formaram 
na turma de março de 2017. Esse efetivo ainda não é o suficiente para a nossa realidade. No Maranhão, mesmo com os novos PM’s, o efetivo está muito longe de cumprir com a determinação das Organizações das Nações Unidas (ONU), que aponta a necessidade de, no mínimo, um policial para cada 250 pessoa em média. Aqui temos 1 policial para 850 habitantes


Sabemos que em todo território maranhense a população está precisando de segurança
Resultado de imagem para o povo estar sem segurança
 esses novos candidatos serão mais um reforço para os batalhões do Maranhão. Pedreiras se tornou batalhão em 2014 e ainda não tem o quantitativo de batalhão. Hoje a cidade conta em média com 140 policiais para atender 15 cidades, sendo que o ideal seria 260 PM’s. Juntado esses novos com os Sub Judice que ainda irão fazer o curso será uma boa oportunidade para melhorar as estratégias de segurança da nossa região, nessa nova turma tem 13 candidatos para Pedreiras, prontos para fazer o curso e posteriormente promover um bom trabalho.

Os sub judice têm lutado por seus direitos e já se reuniram em comissão para apresentar sua situação jurídica para autoridades políticas do estado, que serviu de canal para que chegasse até o Secretário de Segurança Pública do Estado Jefferson Portela, que apenas afirmou que se pudesse, convocaria todos.

A causa dos sub judice é legítima e justa! É preciso que se aumente o contingente policial no estado, para que a população tenha mais segurança. A nossa esperança é que esta situação seja resolvida o mais rápido possível, convocando esses sub judice restantes para um novo curso de formação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário