quinta-feira, 5 de maio de 2011

Coelba cadastra clientes para doação de geladeiras em Vitória da Conquista


O projeto é voltado para os consumidores beneficiados pela Tarifa Social de Energia
A Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, inscreverá consumidores de Vitória da Conquista no projeto Nova Geladeira Coelba – Doação. O cadastramento será feito na Agência da Coelba (Rua Olívia Flores, 1420, Candeias), no dia 10/01, das 13h15 às 17h; dias 11, 12 e 13/01, das 8h às 11h45 e das 13h15 às 17h e no dia 14/01, das 8h às 11h45 e das 13h15 às 17h.
O objetivo do projeto é promover o consumo eficiente de energia, adequando a conta à capacidade de pagamento do cliente, já que uma geladeira em mau estado de conservação pode ser responsável por até 70% do valor da conta de energia de um consumidor de baixo poder aquisitivo.
Ao receber o novo equipamento, o cliente ganha também quatro lâmpadas fluorescentes compactas, mais econômicas, para substituir as lâmpadas incandescentes de casa, e entrega o refrigerador antigo, em estado precário de conservação. O transporte das geladeiras é de responsabilidade do consumidor.
Para participar, os clientes precisam estar cadastrados na Coelba com o benefício da Tarifa Social de Energia e, caso não seja o responsável pela conta de energia, mudar a titularidade para o beneficiário do cartão. Além disso, entre outros critérios, deve apresentar três consumos, no último ano, maiores ou iguais a 70 quilowatts hora.
Para participar do projeto Nova Geladeira Doação o consumidor precisa:
Ter Tarifa Social de Energia Elétrica
Consumo médio dos três maiores consumos do último ano igual ou acima de 70 kWh/mês
Não ter débitos com a Coelba (pode quitar os débitos para participar)
Ter fornecimento regular de energia
Possuir geladeira velha e funcionando para entregar à Coelba no momento do recebimento da nova
Ser morador de comunidade popular
*Quem tem Tarifa Social de Energia?
Toda unidade Residencial com família que:
Seja inscrita no Cadastro Único da Prefeitura, ou seja, ter NIS – Número de Identificação Social, com renda familiar mensal por pessoal menor ou igual a meio salário mínimo nacional, podendo possuir ou não o Benefício do Bolsa Família; ou
Seja inscrita no Cadastro Único da Prefeitura, ou seja, ter NIS – Número de Identificação Social, com renda familiar mensal de até três salários mínimos, que tenha alguém com doença ou patologia que precise do uso continuado de aparelhos ou equipamentos elétricos; ou
Tenha Idoso ou Deficiente que receba o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC, com seu respectivo NIT-Número de Identificação do Trabalhador ou NB – Número do Benefício.

Os consumidores que tenham BOLSA FAMÍLIA ou estejam inscritos no CADÚNICO (NIS) que não tenham tarifa social devem primeiro se cadastrar na Coelba para ter acesso à tarifa social de energia para depois receber a geladeira.
ASCOM / COELBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário