quarta-feira, 20 de abril de 2011

Morre última sobrevivente do naufrágio do Titanic



Millvina, em uma das entrevistas que concedeu
Millvina, em uma das entrevistas que concedeu
Quem não lembra do filme Titanic? Hoje, a última sobrevivente do naufrágio que baseou o filme morreu. Millvina Dean, de 97 anos, faleceu na Inglaterra. Na época do acidente, ela tinha apenas dois meses. Sua família estava no barco para tentar recomeçar a vida nos Estados Unidos.
À época do choque entre o navio e o iceberg no Atlântico, ela tinha apenas dois meses e era a passageira mais jovem da viagem. No acidente, Millvina perdeu o pai, mas sua mãe e um irmão sobreviveram. Após a tragédia, sua família voltou para Southampton.
Depois que os restos do navio foram descobertos em 1985, ela passou a ser convidada para participar de documentários e conceder entrevistas. A viagem trágica acabou sendo concluída em 1997, quando ela aceitou um assento no navio Queen Elizabeth 2.
Relembrando – O Titanic era um navio de luxo, contruído para fazer viagens entre os Estados Unidos e a Europa. Na madrugada do dia 15 de abril de 1912, a embarcação colidiu com um iceberg, afundando na sua viagem inaugural. Cerca de 1500 pessoas morreram.
Em 1997, foi lançado o filme, dirigido por James Cameron. No elenco, Leonardo Di Caprio e Kate Winslet. O filme foi indicado em 14 categorias ao Oscar e arrebatou 11 estatuetas. Para o Globo de Ouro foram 8 indicações e 4 prêmios. Ao lado de Ben-Hur (1959) e O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (2003), Titanic é a produção que mais indicações ao Oscar recebeu e a que mais levou estatuetas também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário